Vistoria constata alimentos vencidos, pombos e moscas nas cozinhas das escolas de Kassab
Está na Folha de S.Paulo desta segunda-feira (23) que em 22 das 25 escolas fiscalizadas foram encontrados pombos nos refeitórios. Outras constatações dos relatórios de fiscalização da merenda escolar são o excesso de moscas, alimentos vencidos no estoque e ovos mofados.
Foram flagrados problemas como a falta de higiene nas cozinhas das escolas e a infraestrutura deficiente das unidades, “mesmo depois de a gestão Gilberto Kassab (DEM) assinar novos contratos de fornecimento da merenda”, escreve o jornal, que acompanhou os balanços de vistorias dos últimos quatro meses pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE), órgão oficial de fiscalização, composto por pais, servidores e professores.
Ovos embolorados e pães vencidos
“Das 25 escolas fiscalizadas, foram encontradas falhas em 22 - em metade delas, já a partir da vigência dos novos contratos com quatro empresas estreantes e com quatro que já prestavam os serviços antes”. Os problemas mais sérios ficaram concentrados em duas empresas: a Nuttriclass (contrato novo, ligada ao grupo Puras) e a Terra Azul (já prestava serviço antes).Os problemas mais emblemáticos foram identificados em escolas atendidas pela Nuttriclass (nova, ligada ao grupo Puras) e pela Terra Azul (que já estava no contrato anterior).
Por conta da Nuttriclass, estão os ovos embolorados e pães vencidos, o que se verificou no CEU Parque São Carlos. Na EMEF José Lins do Rego, as moscas são circulam livremente pela cozinha sem telas de proteção em janelas e portas. Nessa mesma escola, ainda segundo a Folha S.Paulo, foi encontrada embalagem violada de peito de frango.
“A fiscalização também verificou que algumas escolas atendidas não tinham a comprovação dos exames médicos das merendeiras -exigência contratual para evitar a manipulação de alimentos por quem tem alguns tipos de doença”, acrescenta a reportagem.
Leia mais.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Escolas de SP têm merendas vencidas
Marcadores:
falta de higiene,
kassab,
merenda escolar,
políticas públicas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário